terça-feira, 22 de julho de 2014

6 Dicas de Como Hidratar os Cabelos em Casa

Cuidar da aparência é sempre bom ainda mas quando o assunto é cabelo. Nada melhor que ter aquele cabelo de dar inveja independente de como ele seja. Dar para ter um cabelo sedoso, brilhoso, hidratado e cuidado sem ir ao salão e gastar muito dinheiro. O meu cabelo por exemplo é muito grande e eu nunca gostei de ir ao salão porque além do tratamento ser caro eu iria ficar muito tempo presa esperando o tratamento acabar por isso, eu virei adepta da hidratação em casa a cada 15 dias. É claro que não é aquela hidratação feita no salão mas, também não é ruim. Fui procurando várias dicas de como hidratar os fios em casa sem gastar muito dinheiro, confere ai.


Cabelos Limpos Fazem Toda a Diferença

Se o cabelo não for lavado de forma correta, a oleosidade e a sujeira em excesso impedirá que a hidratação aja no fio e não tenha o sucesso desejado. Devido a isso é importante que o cabelo seja muito bem lavado antes do processo, dê preferência a água morna ou em temperatura ambiente.

Shampoo Antirresíduos 


  •  Esse tipo de shampoo é ideal para limpar profundamente os fios  e retirar o acúmulo de sujeira, oleosidade e o acúmulo de produtos, como o condicionador. Por limpar bem os fios são mega indicados para serem usados antes da hidratação.
  • Quem tem cabelo normal, misto ou oleoso pode usar o shampoo antirresíduos uma vez por semana, a cada quinze dias ou até mais tempo, depende da sua necessidade. Quem tem cabelo seco é bom não abusar, uma vez no mês está de bom tamanho.
  • Durante a lavagem com shampoo antirresíduos, não “embole” os fios ou faça movimentos muito bruscos, pois você pode danificá-los e embaraçá-los. Faça movimentos retilíneos ou circulares no couro cabeludo, bem devagar, sem emaranhar os fios.
  • Quem tem cabelo tingido, danificado, com algum tipo de alisamento ou química não é bacana usá-lo, porque o shampoo antirresíduos pode desbotar o fio, ressecar ou ainda diminuir os efeitos da progressiva/alisante etc. Se esse for o seu caso, antes da hidratação apenas use o seu shampoo de costume e aplique-o duas vezes caso seu cabelo esteja um pouco sujo.
Condicionador Antes ou Depois 

  • Não. Por dois motivos: primeiro porque as cutículas do fio precisam estar abertas para o produto agir corretamente, e a função do condicionador é justamente fechá-las, então ele vai atrapalhar a ação da máscara. O segundo motivo é meio óbvio: o excesso de produtos hidratantes poderão deixar o cabelo pesado, sem balanço.
  • Depois da aplicação não é necessário, também para não pesar os fios. Se você quiser, na hora de secar, pode aplicar algumas gotinhas de leave-in.
A Temperatura da Água Faz Diferença

Antes da hidratação, a água morna é bacana para ajudar a abrir a cutículas do cabelo. Depois, na hora de enxaguar a máscara, a temperatura da água precisa ser ligeiramente fria (não muito) para selar a cutícula do cabelo, evitar fios arrepiados e deixá-los brilhosos.

Quantidade Não é Qualidade

Evite emplastar o cabelo de creme, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.
Respeite o Tempo
Siga à risca o tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário